quarta-feira, 3 de outubro de 2007

Azar

Estou revoltado! Perdi uma aposta quase ganha, num desempate quase certo, mas não julguem que vou desistir. Consolado pela minha alma gémea, esmoo a derrota, “Azar no jogo, sorte no amor”, não sou de ir fiado em ditados, mas admito que no meu caso o provérbio adquire o valor de axioma.


Não é querer ser pessimista, mas o azar teima em perseguir-me ao longo do tempo, e o pior é a proporcionalidade directa, face a uma aposta significativa, num acontecimento quase certo.

A minha aposta do dia 1 de Outubro, no jogo Tottenham x Aston Villa, é um exemplo concreto do meu azar.

No desenrolar da segunda parte do jogo, quando o resultado estava a 1:4, decidi fazer uma aposta na vitória do Aston Villa, outra coisa não seria de esperar a cerca de 30 minutos do fim. Pois bem, espante-se, mas o Tottenham motivado marcou 2 golos antes do minuto 90, nada preocupante com 3 minutos para jogar e um golo para marcar. Podia ter feito GreenBook a qualquer momento, mas pareceu-me possível o Aston Villa segurar a vitória em 3 minutos de jogo, não foi o que aconteceu, pois por azar dos azares o Tottenham conseguiu marcar um golo a 1 minuto do fim.



Agora coloco a questão: De onde vem tanto azar? Nem tudo virá decerto da minha sorte no amor, terá de haver algo inexplicável e somente compreendido ao nível do paranormal.

Azar não pode ser obra de Deus, Deus de amor e bondade, que nos abençoa. A bênção de Deus não implica que tudo irá correr bem constantemente, mas o meu azar é por demais evidente para ser vontade de Deus.

Admitindo que realmente sou azarado e não uma vitima de macumba, coloco agora a questão noutro sentido. Será que posso melhorar a minha sorte? A resposta é difícil ou talvez inexistente.

Em tempos utilizei a ciência para conseguir esse objectivo, nomeadamente a utilização de combinações e probabilidades, não foi frutífero, creio que não é na ciência que encontrarei resposta. Resta-me o oculto, o paranormal e nesse campo tenho muito por onde escolher, ei-los: Amuletos, talismãs, símbolos, fios, pulseiras, santos, horóscopos, peregrinações, bruxas, etc.

De todos, só os horóscopos e as bruxas é que me podem dar respostas, opto por investigar o primeiro, porque o segundo sai caro.

São conhecidos 4 Horóscopos:

Horóscopo Árabe: É o que normalmente vemos nas revistas, nunca me deram grandes respostas, por isso excluo.

Horóscopo Egípcio: Os Egípcios surgem no berço da civilização, são místicos, deixaram obras surpreendentes e talvez possam dar-me algumas respostas.

Horóscopo Chinês: Faz depender tudo do ano em que se nasce, não faz muito sentido, não acredito numa geração 81 toda azarada.

Horóscopo Celta: Deixemos de parte o horóscopo Celta, pelo menos por enquanto.

Segundo os Egípcios, é a Deusa Tauret que cria influências positivas e negativas sobre a minha existência.


Conhecendo Deusa Tauret

“Tauret é a deusa da fertilidade, do nascimento, do renascimento e da felicidade. A pessoa nascida sob sua regência é benevolente, sensível e intuitiva. Possui uma energia positiva enorme e uma aptidão natural para lidar com assuntos místicos e esotéricos. Deve usar toda essa força na ajuda ao próximo. Seus olhos são expressivos e denotam candura.”

Friso, (“Possui uma energia positiva enorme (…)”), sem comentários e sem respostas.

Quanto a ajudar o próximo, sempre posso dar os meus números do Euromilhões, é quase certo que nenhum sai, por isso, apostando nos restantes o meu próximo tem mais probabilidades de acertar na chave milionária.

Para controlar este azar no jogo e na Bolsa, só me resta uma solução, que é a de encarar o jogo como algo com lógica e como tal deve ser alvo de reflexão, apostar com estratégia e não por instintos falaciosos. O mesmo se aplica à Bolsa, que não deve ser vista como um jogo de investimento no sobe e desce, mas encarada como um investimento na perspectiva do negócio. Conclusão, é tudo uma questão de ponto de vista, não ver as coisas como um jogo. Até novas investigações pouco mais posso acrescentar.

1 comentário:

Aluada disse...

Olá,
Não posso acreditar fielmente em ditados senão aos gatos pretos que se cruzam todos os dias no meu caminho não saía de casa.
No entanto, tenho que realçar que o teu instinto para as apostas de futebol não são as melhores, por isso mesmo, aconselho-te:
Antes de apostares sonda as opiniões.
Em todo o caso acho que deves saber:
Quer ganhes ou percas, estou aqui...
LF